Critérios Pré e 1º Ciclo

Critérios – Quadro de Mérito  1.º ciclo

O Quadro de Mérito reconhece os alunos, a partir do 2.º ano de escolaridade,  que revelem muito bons resultados escolares na classificação interna e será organizado por ano letivo e ano de escolaridade, tendo como base os resultados da avaliação obtida na classificação interna (CI), no final do ano letivo (2.º semestre).

Critérios de Propositura

Os critérios para acesso ao Quadro de Mérito no 1.º ciclo são, cumulativamente, os seguintes:

– A obtenção de menções de Muito Bom nas disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio, Educação Artística, Educação Física e Inglês (3.º e 4.º anos) , e, pelo menos, Bom nas restantes.

– O aluno não sofreu, nesse ano letivo, qualquer medida disciplinar sancionatória de suspensão da escola ou duas, ou mais, repreensões registadas.