Workshop de desporto de alta competição

No passado dia 27 de setembro de 2023 (Quarta-feira) pelas 10h45m, realizou-se no GrandeAuditório da Escola Dr. Solano de Abreu, um Workshop no âmbito do tema: “Desporto de Alta Competição”.

O evento foi organizado pelo professor António José Paulo, com a ajuda dos restantes professores responsáveis pelo Curso de Desporto, e contou com a colaboração dos alunos do 1º e 2º ano do mesmo curso.

Este evento foi organizado para celebrar a Semana Mundial do Desporto e do Desporto Escolar. O Workshop foi direcionado para os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas N.º1 de Abrantes e alunos do Curso Técnico de Desporto do mesmo Agrupamento. O evento esteve ainda aberto a elementos externos ao Agrupamento.

A palestra contou com a participação de três grandes convidados: Jorge Heleno (vice-presidente da associação de futebol de Santarém), Nuno Pedro (dirigente associativo) e Jorge Andrade (ex-jogador de futebol internacional). Esta atividade foi mediada por 3 alunas do 2º ano do curso de Desporto, Inês Arsénio, Bárbara Pires e Íris Gomes.

O Workshop foi bem sucedido e bastante interessante, contando com a participação de 240 alunos do nosso agrupamento.

Artigo elaborado pelos alunos: João Sebastião e Rodrigo Coelho