Projeto ERASMUS + TEAMS (2023-2025)

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 64.pngEsta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 63.pngEsta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 60.pngEsta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 61.pngEsta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 46.png

26 de maio – Chegada a Césis

Entre os dias 27 e 31 de maio, realizou-se a terceira mobilidade no âmbito do nosso projeto Erasmus + KA122, desta vez à Letónia. A escola anfitriã foi a Skujenes skola, perto de Césis, uma bonita cidade situada na zona leste do país.

O nosso Agrupamento acolheu esta escola entre os dias 18 e 22 de março, tendo programado uma semana de atividades destinadas a ir ao encontro dos conteúdos do seu projeto Erasmus+.

Na nossa recente deslocação a este lindo país báltico, a escola anfitriã procedeu do mesmo modo, criando um conjunto de atividades variado e dinâmico. A simpatia da equipa anfitriã e comunidade escolar e o bom ambiente vivido no decurso da semana vão certamente perdurar na memória da nossa equipa.

Emanuelly Coelho, do 9ºB, Maria Correia Paulo, do 9º A, alunas da escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, Joana do Vale, do 10º C, Leonor Abreu, do 11º F e Beatriz Rosa, do 11º A, da Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu, foram as alunas selecionadas para esta mobilidade.

As docentes Maria Cristina Ruivo da Silva (Grupo 330-Inglês e coordenadora do projeto), Sofia Tomás Ferreira (Grupo 520– Biologia e Geologia) e Carlota de Andrade Godinho (Grupo 250 – Educação Musical) acompanharam este grupo de alunas.

Beatriz Rosa; Emanuelly Coelho; Joana do Vale; Maria Correia Paulo; Leonor Abreu

27 de maio – Sessão de boas vindas na Skujenes Pamatskola

Visita à Floresta de Ziedonis Vilcins

28 de maio – visita ao DABAS UN TEHNOLOÇIJU PARKS URDA

28 de maio – Circuito de Arborismo no Gaujas Stāvo Krastu Sajūtu Parks

29 de maio – Descida do rio Gauja (Lignate a Sigulda) – Gauja national park

30 de maio – Visita ao Centro Kosmosa Izzinas

30 de maio – Visita ao Parque Arqueológico de Araisu

30 de maio – Visita a um moinho tradicional de moagem de cereais

30 de maio – Jantar medieval no castelo de Césis

30 de maio – Entrega de certificados de participação na mobilidade

31 de maio – Visita a Riga, capital da Letónia

As alunas participantes primaram pelo seu desempenho e pela forma condigna como representaram o nosso agrupamento. As experiências vividas e os locais visitados permanecerão certamente como uma referência no seu percurso académico.

Obrigada à Skujenes Pamatskola, pelo acolhimento fantástico.

Até sempre!

Cristina Ruivo da Silva

(coordenadora do Projeto TEAMS)