Candidatura ERASMUS + Aprovada Cursos Profissionais

PRO na internacionalização

O Agrupamento de Escola Nº1 de Abrantes irá oferecer, pela primeira vez, no próximo ano letivo, o programa Erasmus para o Ensino Profissional. Esta é uma oportunidade única para os estudantes dos cursos profissionais que desejam ampliar os seus horizontes, conhecer novas culturas e adquirir experiência internacional.
A grande preocupação do nosso Agrupamento prende-se com a tomada de consciência das características do mercado de trabalho europeu e das ferramentas necessárias para nele se mover em pleno respeito da multiculturalidade, desenvolvendo competências digitais e linguísticas. Com o apoio do programa Erasmus, os nossos alunos poderão assim vivenciar diferentes culturas e praticar outros idiomas, obtendo uma certificação de reconhecimento europeu, que promoverá a sua empregabilidade. O corpo docente beneficiará de abordagens inovadoras e inclusivas que elevarão o padrão de qualidade educativa do nosso Agrupamento, em pleno respeito dos princípios de sustentabilidade e cidadania europeia. Este é um passo importante para a internacionalização do ensino profissional e para a formação de cidadãos com uma visão global e aberta ao mundo.
Não perca esta oportunidade única de participar no programa Erasmus e preparar-se para um futuro de sucesso no mercado de trabalho globalizado!