ESSA – escola aberta

Nos dias 20 e 21 de junho de 2024, 5⁰ e 6⁰ feira, realizou-se a atividade “Escola Aberta” na ESSA com os alunos dos 4º anos do Agrupamento de Escolas 1⁰ de Abrantes. O objetivo foi os alunos conhecerem os espaços escolares e outras informações sobre o Desporto Escolar e o cartão do aluno.

A atividade decorreu das 13:00 às 15:00, e os alunos das Escolas Básicas Maria Lucília Moita e Maria Lourdes Pintasilgo (no dia 20) e as Escolas das Mouriscas, Alvega e Pego (no dia 21) puderam experimentar no pavilhão, o Futsal, o Basquetebol e o Andebol, realizar atividade de pintura com o grupo de Educação Visual e fazer o reconhecimento da Escola.

No 1⁰ dia participaram 70 alunos e no 2⁰ 22, que demonstraram muita expectativa, animação e participação. As atividades de Educação Visual foram dinamizadas pelos professores Joaquim Fernandes, Maria Roseiro e Mónica Vieira.

Na implementação da atividade estiveram presentes os 28 alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto do Agrupamento de Escolas n.º1 de Abrantes.

Agradecemos aos professores Susana Freire, Miguel Cardoso, António Paulo, Pedro Bouça e Joana Coelho por mais uma experiência única.

Artigo de Leonor Louro, nº7 – 2TDES

eab