Corta Mato – Escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo

Na passada sexta-feira, dia 10 de novembro, os alunos do curso de Técnico de Desporto, do Agrupamento de Escolas N.o 1 de Abrantes, juntamente com os professores António Paulo, Miguel Cardoso e Susana Freire, deslocaram-se à Escola Básica do Rossio ao Sul do Tejo, onde dinamizaram diversas atividades desportivas: Corta Mato, Mega Sprint, Mega Salto e Mini Basquetebol.
Na atividade de Corta Mato os alunos do 1o ano realizaram um percurso de 200 metros, os alunos do 2o ano um percurso de 400 metros, os alunos do 3o ano um percurso de 600 metros e os alunos do 4o ano um percurso de 800 metros. Na atividade de Mega Sprint, todos os alunos realizaram várias corridas de 20 metros, disputadas em pares, onde era recolhido o tempo individual de cada um.
No Mega Salto, os alunos experimentaram o salto em comprimento, onde era recolhido a melhor marca de cada um. No Mini Basquetebol, experimentaram a modalidade sobre a supervisão de técnicos do Clube Náutico de Abrantes, sempre motivados pela mascote do clube.
Estas atividade tiveram como objetivo divulgar e promover o Basquetebol e várias modalidades do Atletismo.

Agradecimento a todos os professores da Escola Básica do Rossio ao Sul do Tejo pela sua disponibilidade, bem como aos seus 31 alunos participantes. Agradecemos também aos alunos do 1º e 2º TDES e aos professores António Paulo, Miguel Cardoso e Susana Freire pelo trabalho e empenho.

Artigo escrito pelos formandos Íris Gomes,  2TDes e Roberto Simão,  1TDes.

Captura de ecrã 2024-03-08, às 18.28.59