Corta Mato EB Bemposta

No dia 10 de novembro de 2023, o grupo de Educação Física desenvolveu três atividades de Atletismo (corta-mato, salto em comprimento e corrida de velocidade) na Escola Básica da Bemposta, das 14 às 15:30 horas.

Na atividade de Corta Mato os alunos do 1º ano realizaram um percurso de 200 metros dentro do recinto escolar, os alunos do 2º ano um percurso de 400 metros, os alunos do 3º ano um percurso de 600 metros e os alunos do 4º ano um percurso de 800 metros. Na atividade de Mega Sprinter todos os alunos realizaram várias corridas de 20 metros, disputadas em pares, onde era recolhido o tempo individual de cada um. No Mega Salto, os alunos puderam aprender e experimentar o salto em comprimento, onde era recolhido a melhor marca de cada um.

Nestas atividades participaram 31 alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade. Os professores António Paulo, Susana Freire e Miguel Cardoso organizaram e implementaram a atividade que tinha como objetivo divulgar e promover as várias modalidades do Atletismo, bem como promover a prática de atividade física, desenvolver a cooperação e o sentido de partilha. Todos os participantes estão de parabéns pelos seus desempenhos.Agradecemos aos professores da Escola Básica da Bemposta e aos 31 participantes pela disponibilidade. Agradecemos à CMA pelo apoio logístico, aos alunos do 1º e 2º ano de Desporto e aos Professores António Paulo, Susana Freire e Miguel Cardoso pelo trabalho e dedicação.

Artigo escrito pelo aluno: João Silva