Corta mato concelhio

No dia 21 de novembro de 2023, das 9:55 às 13:30 horas, decorreu no Estádio Municipal de Abrantes o Corta-Mato Concelhio.
O evento foi realizado pelos professores de Educação Física dos Agrupamentos de Escolas nº1 e 2 de Abrantes, que contou com a colaboração dos técnicos do município e dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto.

Para cada escalão havia um percurso diferente, a saber:

Participação Especial – 100 metros, Infantil A – 1000 metros,

Infantil B – 1500 metros, Iniciados Femininos – 2000 metros,

Iniciados Masculinos, Juvenis e Juniores Femininos – 2500 metros e

Juvenis e Juniores Masculinos – 3500 metros.

A atividade contou com a participação de 397 participantes, sendo eles, alunos do 3º aos 12º anos de escolaridade, das Escolas: Dr. Solano de Abreu, D. Miguel de Almeida, Dr. Manuel Fernandes, Octávio Duarte Ferreira e Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes. A atividade contou igualmente com a participação dos alunos do 1ºciclo, das várias Escolas Básicas dos dois Agrupamentos.

Nos diferentes escalões, os 3 primeiros classificados por género foram:

-Infantis A Femininos: 1º Beatriz Martins, 2º Camila Garcia, 3º Mariana Cadete.

-Infantis A Masculinos: 1º João Nuno, 2º Lucas Espadinha, 3º Duarte Antão.

-Infantis B Femininos: 1º Carlota Garcia, 2º Rita Simões, 3º Sofia Ferreira.

-Infantis B Masculinos: 1º Martim Almeida, 2º Bernardo Miranda, 3ºJoão Salgueiro.

-Participação Especial: 1º Miguel Moreira, 2º Guilherme Miranda, 3º Guilherme Pina.

-Iniciados Femininos: 1º Beatriz Pires, 2º Diana Gil, 3º Mariana Lopes.

-Iniciados Masculinos: 1º Lucas Venâncio, 2º Tiago Santos, 3º Bernardo Barroso.

-Juvenis Femininos: 1º Luísa Cunha, 2º Lara Ferreira, 3º Laura Figueira.

-Juvenis Masculino: 1º Duarte Margarido, 2º João Espadinha, 3º Martim Cristóvão.

-Juniores Masculinos: 1º Rodrigo Martins, 2º Ricardo Correia, 3º Diogo Oliveira.

Abrantes, 23 de novembro de 2023

Artigo escrito pelos alunos Íris Gomes e Roberto Simão, 2TDes, e 1Tdes.