Atividade de Visita ao RAME

Na tarde de quinta-feira, dia 6 de junho, os alunos do 1.º e 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes, os professores do Curso Profissional Técnico de Desporto (António Paulo, Miguel Cardoso) visitaram o quartel militar RAME (Regimento de Apoio Militar de Emergência) de Abrantes.

Nesta atividade, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma breve explicação do funcionamento da UAME (Unidade de Apoio Militar de Emergência) de seguida assistiram a três pequenos filmes, esses filmes cada um com temas diferentes, sendo eles treinos de simulações, de sismo, cheias e queda de parede numa barragem.

Após o visionamento dos filmes, os alunos puderam ver os carros militares e entrar nos seus interiores, bem como chegar perto de geradores que conseguem dar a energia até sete casas militares ao mesmo tempo, poder ver de perto um paraquedas, ver os seus vestuários.

Na atividade os alunos também tiveram a oportunidade de passar pela pista de obstáculos, tendo sido explicados e exemplificados pelos formadores de recruta, após a explicação os alunos puderam ter a experiência de realizar a pista, sempre em segurança.

Agradecemos aos alunos participantes, bem como professores que fizeram com que esta atividade fosse possível, aos alunos 1.º e 2.º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto pela participação, colaboração e empenho.

Artigo de  Inês Arsénio nº3 2Tdes, 6/junho/2024