Aprender praticando

No dia 18 de dezembro, os alunos do CP TAS iniciaram a atividade “Aprender praticando”, a qual consiste em ao longo do ano realizar várias atividades pontuais com o objetivo de treinar em contexto real, controlado e com população saudável algumas competências adquiridas em contexto de sala de aula. Esta atividade é realizada em parceria com o Centro Interparoquial de Abrantes.

Neste dia realizaram uma visita guiada pela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – ERPI Domus Pacis. Conheceram as instalações, a rotina dos cuidados prestados, as funções dos vários profissionais, interagiram com alguns utentes e puderam colocaram diversas questões, as quais foram importantes para desmistificar alguns mitos.

No geral, os alunos gostaram e pretendem voltar com atividades para realizar com os utentes, como ginástica, e para ajudar na hora da refeição.