Prevenção dos maus-tratos na infância

“Serei o que me deres…….que seja amor!” – Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens.

Clica na imagem para ver o vídeo

O mês de abril é assinalado como o Mês Internacional da Prevenção Contra os Maus-tratos na Infância.
No dia 30 de abril, o Agrupamento associou-se a esta causa, iniciativa proposta pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Abrantes (CPCJ), no âmbito da campanha simbolizada, em Portugal, pelo Laço Azul.
De forma a alertar e levar a comunidade escolar a refletir sobre o tema, promovendo a sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância, as escolas do Agrupamento promoveram algumas atividades, destacando-se a elaboração de faixas e laços azuis, colocados nas entradas das escolas, e a formação de laços humanos, com a colaboração e participação entusiástica e empenhada dos alunos e professores. Na EBSDMA estiveram envolvidas as turmas 5.º A, 5.º B, 6.º A, 6.º B e na EBSSA as turmas 5.º C, 6.º C, 6.º D, 6.º E.
A todos os envolvidos na preparação e dinamização da atividade, os mais sinceros agradecimentos e parabéns pelo belo resultado final! Um bem-haja a todos!

A coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento

Helena Catalão