Colaborar é a palavra de ordem

Não é só nas aulas que se aprende – esta máxima é levada a sério pelos formandos dos diferentes cursos. Com efeito, é fora da sala de aula e a colaborar em diferentes eventos do Agrupamento que se aplica as aprendizagens e se ganha prática.

Ao longo do mês de outubro, as alunas do 2TAE colaboraram com os colegas do 3TIAT na dinamização da cerimónia de entrega dos prémios de mérito e de valor da EBSDMA. Da receção e acompanhamento dos convidados à apresentação do evento, passando pela representação em palco de uma coreografia do poema “Mar Português” de Fernando Pessoa, tudo foi alvo de planificação. Ainda no mesmo mês, um formando do TAF e uma formanda do TAE representaram o agrupamento na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro onde receberam o Selo de Escola Sem Bullying.

Em dezembro, colaboraram também com as Bibliotecas Escolares e com os clubes “Nós e os Outros” e “Euromove”, na dinamização de uma época que se quis não só natalícia, mas sobretudo de multiculturalidade. Tanto na EBSSA, como na EBSDMA foram elaborados painéis sobre os costumes dos diferentes países de onde são oriundos os alunos do agrupamento.

Mas as colaborações não pararam por aí. Envolvendo diferentes disciplinas como Expressão Plástica, AI, TPIE, ECDM ou até mesmo Saúde infantil, a turma 2TAE colaborou ainda com a Biblioteca Escolar da EBSDMA na organização de sessões do Parlamento dos Jovens.

As formandas do 2TAE abrilhantaram ainda o desfile do Ecoescolas com um vestido ímpar, para além de contribuírem para a dinamização do desafio da árvore de Natal amarela.