Euroescola

O tema para este ano é «Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos».

Este ano a nossa Escola candidatou-se a este concurso

Os alunos que elaboraram o trabalho foram, a Letícia Daraban do 10º A e o Henrique Apura do 10º B, a apresentação oral foi no dia 11 de abril na Pousada da Juventude do Parque das Nações em Lisboa.

Com a colaboração da Câmara Municipal que disponibilizou o apoio de funcionários, como o técnico Pedro Assunção, a estagiária de Cinema do IPT, Catarina Jacinto, assim como espaços e equipamentos, foram feitas várias filmagens, na biblioteca municipal e no MIAA, na nossa biblioteca e outros espaços da escola, filmagens estas que foram utilizadas na elaboração do vídeo de defesa oral do trabalho.

Os alunos das turmas do 10º A, do 10º B e do 10º C participaram nas filmagens. Se a escola ganhar, os colegas das respetivas turmas da Letícia e do Henrique também irão a Estrasburgo, ao Parlamento Europeu.

Também participaram como figurantes nas filmagens na biblioteca municipal os alunos do 12º B2 Maria Salvador e Tiago Sousa, e do 12º C o João Sousa e a Leonor Horta.

Na interpretação da dança esteve a aluna do 10º A, Sara Silva e em filmagens na escola esteve envolvido o aluno Pedro Assunção da mesma turma.

E mais uma vez se demonstrou que a união faz a força e que, quando temos objetivos, fazemos magia!

Assim na passada quinta-feira, dia 11 de abril, ganhámos a fase distrital e iremos nos dias 27 e 28 de maio defender o nosso distrito na sessão nacional que decorrerá na Assembleia da República.

Saliente-se que o texto apresentado foi o que obteve a melhor classificação de entre todas as escolas que se encontravam a concurso, mesmo relativamente aos distritos de Lisboa e Setúbal que se encontravam no mesmo grupo de Santarém.

Para mim, Olga Januário, enquanto Professora Coordenadora do Projeto é um orgulho trabalhar com estes jovens que demonstraram uma atitude de proactividade, participação motivada e ideias inovadoras face ao tema.

Que venha a nacional!