Visita de estudo à Nova Delta – Fábrica de Café E Centro de Ciência do Café

Visita de estudo à Nova Delta – Fábrica de Café e Centro de Ciência do Café

No dia 23 de maio as turmas do 2º ano dos cursos profissionais de Distribuição e de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da escola Dr. Solano de Abreu, visitaram a fábrica da Novadelta -Comércio e Indústria de Cafés, Lda., em Campo Maior. A Novadelta é responsável pela torrefação, empacotamento e comercialização de cafés, dedicada à importação, exportação, industrialização e transformação de café verde, cevada e chicória, apresenta como produtos finais os cafés torrados, em grão ou moídos, misturas de cafés, cafés solúveis, cevadas e sucedâneos de cacau.
Na visita a esta unidade fabril fomos surpreendidos pelo seu equipamento tecnológico sofisticado, que utiliza soluções otimizadas para a gestão das operações, e pela sua organização desde a produção até ao armazenamento dos seus produtos. Desde 1994 que é reconhecida como Empresa certificada pelo Instituto Português de Qualidade.

Em seguida visitamos o Museu da Ciência do Café, pertencente à mesma entidade, e que nos convidou à apreciação de um café, um passeio de conhecimento desde a plantação do café, a sua história,  até aos diversos equipamentos utilizados através dos tempos, para a preparação do mesmo. Este museu surpreende pelo bom gosto e pela interatividade, que alia o conhecimento ao interesse constante de experimentação das diversas propostas ao longo da visita.