Sessão de partilha “Critérios de Avaliação – outra forma de avaliar/ensinar/aprender”

Realizou-se no dia 24 de junho na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, sede do Agrupamento Nº 1 de Abrantes, com a presença do senhor Secretário de Estado da Educação, Doutor João Costa, uma sessão de partilha sobre o tema “Critérios de Avaliação – outra forma de avaliar/ensinar/aprender”.

A Doutora Maria do Céu Roldão, professora da Universidade Católica do Porto, concretizou o enquadramento da avaliação ao serviço da aprendizagem, seguindo-se o Diretor do agrupamento, Dr. Jorge Costa que apresentou os novos critérios gerais de avaliação do Agrupamento.

Foram, ainda, dados vários exemplos de operacionalização do modelo nas disciplinas de expressões, línguas, matemática e ciências experimentais e do 1º ciclo.