PNA – secundário

Visita guiada ao Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes

No dia 18 de outubro, os alunos do 3º ano dos Cursos Profissionais de Técnicas de Ação Educativa/Desporto da Escola Básica e Secundária D.Miguel de Almeida, no âmbito da disciplina de Área de Integração e em articulação com as disciplinas de Português e Educação Física, realizaram uma visita guiada ao Museu Ibérico de Arqueologia e Artes de Abrantes (MIAA) onde puderam contactar com um património arqueológico e histórico riquíssimo e valorizar o papel e a importância das artes e dos museus.

Agradecemos ao Serviço de Turismo da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Abrantes e aos elementos do MIAA que acompanharam a visita.

Os alunos do Curso de Artes Visuais (10º, 11º e 12ºano) aceitaram o desafio e, no âmbito do Plano Nacional das Artes – Projeto Cultural de Escola, diversificaram o contexto de aprendizagem assistindo a uma performance,executada por Romie, no espaço AbreAntes.

A exposição de Filipa Batista e Romie, ex-alunas do Curso de Artes Visuais da nossa escola, apresenta uma seleção de obras multidisciplinares e abriu o ciclo de exposições A Arte por um fio.