PNA – 1º ciclo

Halloween na Escola Básica de Alvega

Num trabalho de articulação entre as salas do pré-escolar, 1.º ciclo, professora de Inglês e as famílias, foram produzidos diferentes trabalhos plásticos e com eles montou-se uma exposição na escola.

Captura de ecrã 2022-11-24, às 22.05.11

Escola Básica de Alvega

Este ano civil celebra-se o Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanais e, no âmbito do Projeto Educativo Municipal, foi proposto às escolas do 1. º Ciclo explorarem e trabalharem a temática sobre o pescado nacional e nomeadamente o peixe do rio Tejo, na nossa região, com as suas particularidades e curiosidades.

Neste sábado, 5 de novembro, no Mercado Municipal de Abrantes pode-se visitar a exposição com os trabalhos realizados pelos alunos do nosso concelho.

Os trabalhos realizados pelos alunos da EB de ALVEGA, também lá estavam presentes nessa exposição!

Escola Básica Maria Lucília Moita, Turma A – 1º ano

Tendo em conta o desafio lançado pela CMA sobre o Dia Mundial da Alimentação ( “Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanais”) e porque estamos num território banhado pelo rio Tejo, foi abordado a nível da sala de aula a importância do consumo de peixe no sentido da promoção de uma alimentação saudável  e foi efetuada uma pesquisa sobre os peixes que existem no Rio Tejo. Depois da observação de imagens projetadas sobre os referidos peixes foi realizado o trabalho.