Avisos e Informações

Segundo o III Estudo Nacional de Prevalência das Doenças Orais, realizado em 2013/2014 pela DGS, aos 6, 12 e 18 anos a percentagem de crianças e jovens sem experiência cárie dentária era apenas de 55%, 53% e 32%, respetivamente.

No ano letivo 21/22, dando continuidade às estratégias que têm vindo a ser desenvolvidas com o objetivo de melhorar o estado de saúde oral da população, informamos que, no âmbito da referenciação em saúde oral das crianças e jovens das escolas públicas, IPSS e privadas

. Todos os alunos nascidos em 2014, 2011 e 2008 recebem um cheque dentista ou um documento de referenciação para a higienista oral, através das respetivas escolas;

. Os jovens de 16 (nascidos em 2006) e 18 anos (nascidos em 2004) que completaram o programa de saúde oral anterior, recebem cheque dentista através das respetivas escolas;

MAIS SE INFORMA QUE OS TRATAMENTOS DENTÁRIOS ABRANGIDOS PELO PROGRAMA SÃO SEMPRE GRATUITOS E TÊM VALIDADE ATÉ 31/10/2022.

Contratação de Escola Grupo 620 – Educação Física

Contratação de Escola Grupo 100 – 1º Ciclo do Ensino Básico

Inscrições para o ano letivo 2022-2023

Links – Transportes Escolares, Refeições Escolares, Auxílios Económicos

No âmbito da preparação do próximo ano letivo 2022-2023, e de forma a agilizar todos os procedimentos necessários,  a Câmara Municipal de Abrantes está a difundir, nos seus meios de divulgação oficiais  (site do Município, redes sociais, etc), os formulários (links), que servem para aferir as necessidades dos/as alunos/as cominscrição no ensino pré-escolar e matrícula no 1º ciclo – primeira matrícula ou renovação de matrícula, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Abrantes, ao nível de:

Refeições escolares https://forms.office.com/r/HsPgWrXymE
Auxílios económicos https://forms.office.com/r/cmzn0ewfiQ
Transportes escolares https://forms.office.com/r/SNA4ZNuWYA
O prazo para submissão dos formulários até 30 de junho de 2022.
Informação útil aos encarregados de educação

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES

AVISO MATRÍCULAS Pré escolar e 1º ciclo

Avisam-se os encarregados de educação que o pedido de matrícula, para o ano letivo de 2022/2023, deve ser apresentado, pelos encarregados de educação, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas disponível portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, cave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças e de acordo com o calendário seguinte:

Do dia 19 de abril ao dia 16 de maio

para a educação pré-escolar e para o 1º ciclo do ensino básico

(quando a matrícula tem lugar pela primeira vez)

Informações para os encarregados de educação

Aviso matrículas para o ano letivo 2022/2023, pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico

Ficha de inscrição nas atividades de enriquecimento curricular (AEC)

Ficha de inscrição para as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF)

Ficha de inscrição ao programa de leite escolar

Conselho Geral

Comissão Especializada

Procedimento concursal para recrutamento de diretor
Exame dos requisitos de admissão ao concurso

Lista de candidatos ao procedimento concursal

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES

Abertura do procedimento concursal prévio à eleição de diretor

O Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes torna público que se encontra aberto o procedimento concursal prévio à eleição de diretor, tal como consta do Aviso n.º 6047/2022, publicado no DR – 2.ª Série, de 23 de março de 2022.
O prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias úteis, a contar a partir do dia seguinte ao da publicação do Aviso em Diário da República.
Abrantes, 23 de março de 2022
João Vítor dos Santos Pedro
Presidente do Conselho Geral

Aviso de abertura do procedimento concursal publicado em Diário da República