Acolhimento Assistentes Operacionais

No passado dia 07 de setembro, o Serviço de Psicologia e Orientação e a Terapeuta da Fala, do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes, em parceria com o Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes e o Município de Abrantes, organizou um conjunto de três sessões de acolhimento para os Assistente Operacionais afetos ao município.

As ações decorreram no período da manhã e da tarde, na sala multiusos do Parque Tejo e tiveram 77 inscritos.

No início da sessão foram apresentados os Serviços do Município, com especial enfoque na Divisão da Gestão das Pessoas e no Serviço de Apoio e Desenvolvimento. Seguidamente foi desenvolvida uma dinâmica de grupo, para apresentação dos participantes e posteriormente foi desenvolvido um exercício de reflexão sobre os desafios e as oportunidades inerentes às suas funções e responsabilidades profissionais. 

No final foi distribuído aos Assistentes Operacionais o KIT SBS – Suporte Básico de Sorrisos, que será completado ao longo das sessões a desenvolver ao longo do ano letivo, 2022.2023, tendo como objetivos reunir um conjunto de ferramentas e estratégias, como forma de promover a saúde mental, o bem-estar individual e na comunidade escolar. 

No encerramento ainda houve a possibilidade de fazer uma foto de grupo, com objetivo de marcar este momento e de fomentar o espírito de grupo e interajuda.